6 Dicas para começar a ler

by - março 17, 2018


Hello, hoje eu trago mais um post para vocês, 6 dicas para começar a ler, muitos leitores me pediram algumas dicas, eu coloquei algumas dicas que funcionaram comigo, se tiverem algumas que funcionaram com vocês deixe nos comentários. Vamos lá!

 Comece por um livro pequeno

Essa é a primeira dica por que quando não temos muito contato com a leitura achamos absurdo quando uma pessoa lê livros gigantes, mas isso vai acontecendo a partir do momento que você vê que quer uma profundidade na história. Minha dica é: leia os livros com poucas páginas, alguns são maravilhosos e tem um enredo incrível que vai prender você. Posso depois fazer uma lista de livros pequenos com histórias maravilhosas. 

Leia em um lugar tranquilo

Isso conta muito, tem pessoas que não conseguem se concentrar quando tem barulho, para começar a ler essa é uma dica incrível, não leia em lugares que tenha construção, música, coisas que vão tirar sua atenção da leitura, não leia na frente da televisão e nem do computador, quando você começar a pegar gosto pela leitura pode ter certeza que você irá ler em qualquer lugar. 

Descubra que gênero você gosta

Para pessoas que estão querendo ler, não vá pelo gosto dos outros, leia o que você se sentir confortável, o que é maravilhoso para mim pode ser horrível para você, gênero de livros é como se fosse o amor da sua vida, saiba o que escolher porque se escolher o errado pode ser que você não queira mais ler ou amar. Saiba o que escolher!



 Leia adaptações ou inspirações

Leia o livro do seu filme favorito, essa é a dica, leia o livro daquela pessoa que te inspira, porque ai sim você vai começar a amar a leitura se pegar algo para ler que você já conhece. 

 Se não gostou, desista!

Não adianta insistir em algo que você não gosta ou vê que está empacado, por favor não cometa esse erro, que a leitura vai ficar chata para você, não tem problema desistir não, tem milhares de livros e tenho certeza que vai achar um que você ame. A leitura para você não pode ser algo chato, tem que ser algo apaixonante.

 Não leia por obrigação

Odiava quando tinha que ler um livro por causa de uma prova e eu nem gostava de ler nessa época, isso é horrível é como se estivesse preso, leitura é para se soltar e não prender, não leia porque seus pais querem, ou porque fulano quer, leia por você. 





Você posde gostar também:

1 comentários