Resenha #34: Wake - Despertar

by - dezembro 15, 2016

"Sonhos não são memórias,eles são medos e desejos, indicações das preocupações das pessoas".

Autor(a): Lisa McMann
Editora: Novo Século 
Páginas: 205
Publicação: 2010

Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. 
Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. 
Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante... 

"Um romance lírico, cujas imagens permanecem com você, muito tempo depois de virada a última página, como o mais memorável dos sonhos."
Cassandra Clare



Janie acha que é uma aberração, porque ela é sugada para os sonhos das pessoas, dormiu perto dela, ela é sugada para os seus sonhos e enquanto os sonhos acontecem ela tem convulsões e perde o movimento dos dedos, não importa que tipo de sonho seja, ela aparecerá por lá.
Quando ela aparece nos sonhos a maioria nem se lembra que de vê-lá, menos um garoto, Cabel Strumheller, o garoto misterioso que sempre chega atrasado ou é taxado como drogado. Os dois tem uma ligação forte, mas ele esconde segredos demais e se afasta de Janie e começa a ter alguns comportamentos estranhos.
Todas ás vezes que ela é sugada para algum sonho Janie nunca sabe o que fazer, como ajudar a pessoa e isso começa a atormentar sua cabeça,até que no local onde ela trabalha, uma clinica para idoso, ela conhece a senhora Stubin e a velha senhora também tem o mesmo poder que ela.
Janie vai para Stratford, Canadá, com a sua turma da escola, todos muito cansados dormem ao mesmo tempo e Janie é sugada para vários sonhos diferente, até que ela é sugada para o sonho de Cabel e ela descobre algumas coisas sobre o passado dele, ele se lembra de a ver no sonho e os dois acabam brigando. 
Cabel esconde muitos segredos, mas ele sempre continua ali ajudando Janie, os sonhos que os dois tem juntos são bons, mas nem tudo é bom algumas partes do sonho Janie o vê como monstro. A amiga de Janie, Carrie Brandt, diz que Cabel está envolvido com Shay a garota que disputa ele com Janie e isso faz com ela se afaste dele.
Os dois acabam se aventurando juntos, alguns segredos são desvendados. Janie começa a aprender a ajudar as pessoas em seus sonhos, começa a fazer as pessoas se sentirem corajosas, isso também vai transformando sua vida e Cabel a ajuda nisso.






Você posde gostar também:

6 comentários

  1. Gentem, arrepiei me toda com essa resenha
    ótima escolha de livro

    ResponderExcluir
  2. Que demais esse livro, Duda.
    Eu adorei a resenha e me deu muita vontade de ler esse livro!!! ♡♡♡
    Eu respeito muito os sonhos e acho que muitos são sinais de algo! :)
    Preciso ler esse livro!
    beijos
    Lilica

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha está muito bem escrita, deu para sentir os personagens só de ler. Quero muito ler esse livro. Não conhecia essa obra, mas agora estou super anciosa para começar a ler. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. O texto está parecendo daquelas BEM PROFISSIONAIS, você sabe que sou sua fã e que AMO ler suas resenhas, porque sempre me causam vontade de ler os livros! Continue assim que você vai além! ❤️❤️

    ResponderExcluir
  5. Resenha muito bem elaborada,pretendo começar a ler ele hoje ainda...Parabéns,beijos !

    ResponderExcluir
  6. Ai caraca Duda eu vou te matar porque eu fiquei super louca nesse livro agora e ja tenho miliquentos livros para ler,esse livro tem bem um genero que gosto e eu quero muito ler,adorei sua resenha deu pra entender bem mais sobre o livro e juro que me interessei mais apos a resenha,apenas com a sinopse do livro e não tinha achado la essas coisas,mas poxa agora eu quero mesmo ler,se você souber em algum lugar que tem pra ler online me avisa por favor

    ResponderExcluir