Resenha #21: Namorado de Aluguel

by - julho 03, 2016

"Raramente encontramos profundidade quando a
procuramos dentro de nós mesmos. A profundidade é encontrada no que
podemos aprender com as pessoas e as coisas que nos cercam."




Autor: Kasie West 
Editora: Verus
Páginas: 250
Publicação: 2016

Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. 
O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. 
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. 
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.



Gia é a tipica garota que tem a sua vida toda planejada, tem um namorado, irá para a faculdade com as suas melhores amigas e sua companheira de quarto será a sua melhor amiga número um (podemos chamá-la assim), mas quando o seu namorado que as amigas acham que não existe termina com ela, Gia acha que não tem outra escolha a não ser pegar o desconhecido-estranho-que-não-tem-nada-a-ver-com-seu-namorado. 
Gia o encontra no estacionamento mas, ela só quer que ele entre com ela no baile de formatura finja que está perdidamente apaixonada por ela e que suas amigas gostem dele, só que um problema aparece a irmã do substituto aparece e ele tem que contar toda a história para ela, Gia e o substituto terminam na frente do colégio todo. 
Ela achava que era só encenação e sustentou a mentira para todos da escola que suporão a traição do substituto, Gia achou que levou o segundo fora da noite e procurou pelo substituto para lhe perguntar o porque de te-lá ajudado, só que a irmã dele não quer cooperar para quê esse encontro aconteça. 
Gia é a garota superficial que não tem profundidade e que só quer paz, não discorda quando os pais colocam um ponto final em sua opinião, não gosta de arrumar briga, mas mesmo assim é autoritária e muito egocêntrica, até que o momento esperado acontece, ela encontra o substituto.
Só não esperava que teria que devolver o favor quando ele a ajudou, ela teria que se passar por namorada dele para quê a ex ficasse com ciúmes e quisesse voltar correndo para os braços dele, só tem um porém ela está com o melhor amigo dele mas mesmo assim o está querendo de volta. 
Uma escrita fácil de ser lida que prende a atenção do leitor, Namorado de Aluguel nos faz pensar em quanto superficial podemos ser com as pessoas e cometemos erros e mesmo assim somos perdoados, Gia não teve a mesma sorte de conseguir ser perdoada mas aprendeu a lição de quê mentira não nos ajuda, que ela só nos afunda e que uma hora ou outra a verdade sempre aparecerá. 


Você posde gostar também:

0 comentários