Resenha #15: Depois de Você

by - abril 05, 2016

" Talvez toda liberdade - física e pessoal - só viesse ás custas de outra pessoa ou outra coisa." 
Autor(a): Jojo Moyes  
Editora: Intrínseca
Páginas: 318
Publicação: 2016

Quando uma história termina, outra tem que começar.


Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.


Depois de uma grande tragédia, Lou não sabe o que fazer ou como seguir em frente, ela não consegue viver com a culpa e com a depressão,não sabe o que fazer para conviver com a dor e com a solidão. Lou só que uma forma de seguir em frente.
Depois do trabalho Lou vai para o seu apartamento em Londres e como está triste resolve afogar as magoas na bebida, com sua garrafa de vinho ela vai até o terraço e sofre um acidente,caindo do terraço e se espatifando no chão.
Quando ela vai sendo levada pela ambulância ao hospital,Lou conhece um paramédico que pode mudar sua vida triste e depressiva,ele segura suas mãos e acalma para quê os estragos em seu corpo não sejam maiores.Os pais de Lou são avisados do acidente e correm direto para Londres, eles a levam para casa alegando que não pode se cuidar sozinha com o quadril quebrado, então seus pais cuidam dela e eles desconfiam que ela tenha tentado se matar.
Depois de recuperada, Lou volta ao seu apartamento e começa novamente sua rotina, o mesmo local de trabalho, com o mesmo chefe ranzinza e sempre dando-lhe ordens, a mesma solidão de todos os dias,ela mal sabe que sua rotina será totalmente mudada por noticias chocantes.
Segredos podem aparecer quando menos espera e fazer tudo mudar,Lou verá que as coisas podem começar a dar certo em sua vida e mesmo ela tendo amado outra pessoa, poderá sim seguir em frente e ser feliz novamente.
Nada substituirá o lugar de Will em seu coração, mas ela merece seguir em frente e viver a vida como nunca viveu.Tudo pode mudar e nos surpreender, só depende de uma escolha: seguir em frente ou continuar no passado. Obrigado Lou, por nos ensinar a seguir em frente sem deixar de amar a pessoa que já se foi. 




Você posde gostar também:

1 comentários

  1. Cara como eu já tinha comentado em outro post que você falou desse livro, eu não sabia da existência dele, mas agora que sei, estou louca para comprar e ler

    ResponderExcluir