Resenha #13: Como Eu Era Antes de Você

by - abril 01, 2016

" Alguns erros... apenas tem consequências maiores que outros."










Autor(a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca 
Páginas: 320
Publicação: 2013

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


Louisa é apenas uma garçonete em um bar turístico,quando se vê sem emprego,sem amigos apenas com sua família que não é considerada a família mais sensata,depois de o bar ter falido Lou não sabe mais o que vai fazer porque ela não tem nenhuma formação superior apenas seu trabalho como garçonete.
Ela decide procurar uma agência de emprego e todas as vagas que a aparecem nenhuma se dá bem com o perfil de Lou, até que surge uma esperança: cuidar de um tetraplégico sem perspectiva nenhuma de vida. Será que ela consegue?
Lou consegue o emprego,mas nem tudo será mil maravilhas,Will Traynor é o cara mais mal-humorado que existe e ela tenta de todos os jeitos se aproximar dele,cá entre nós ele é um saco, Lou até chega a pensar em se demitir,mas sua irmã não deixa com que ela faça isso e começa a ajuda-lá em ideias de passeios para tetraplégicos.
O primeiro passo é convencer Will a sair de casa e enfrentar o mundo que o espera,no começo ele reluta para que isso não ocorra,mas finalmente concorda e até convida Lou a ir a ópera com ele,já que ela nunca assistiu a uma. 
Patrick,namorado de Lou não gosta de pensar em sua namorada dando banho em um cara,ou até mesmo dormindo com ele, Patrick só pensa em seus campeonatos e não em sua namorada, e isso faz com que eles se afastem ainda mais e Will estará lá de braços abertos para recebe-lá. 
Este grande sucesso de Jojo ganha uma adaptação para as grandes telonas, que irá estrear dia 16 de Junho, será um grande sucesso de bilheterias. E preparem os lencinhos porque esse casal irá nos fazer chorar e desejar guardar cada pedaço do livro e do filme.


   

Você posde gostar também:

3 comentários

  1. Oi, flor! Tens que botar um botão para seguir aqui no blog, porque tá muito legal, viu?
    Sobre esse livro, confesso que uma vez tentei começar a ler, e não lembro muito bem do motivo, mas larguei antes da segunda página. Lendo tua resenha, vejo que tem uma história graciosa por trás disso tudo, e não um término de namorados ou simplesmente só mais um romance bobo largado por aí. Vou pegar para ler de novo com certeza!!!

    http://palavras-insanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,fico muito feliz que você tenha gostado. Já adicionei o botão e adorei saber que você irá reler ele porque é simplesmente sensacional este livro. Irei passar no seu. Quando acabar de ler volte aqui e me conte o que achou. Muito Obrigado!

      Excluir
  2. Um dos meus livros xodozinhos, amorzinhos, gente do céu esse livro e o filme quase me mataram do coração, inundei a minha casa de tanto chorar, e sempre que leio ou vejo o filme outra vez vem aquela inundação toda hahahaha

    ResponderExcluir