Resenha #5: Para Todos os Garotos que já Amei

by - fevereiro 08, 2016

" Acho que não quero isso; É muita responsabilidade ter o coração de uma pessoa nas mãos".
Autor(a): Jenny Han 
Editora: Intríseca
Páginas: 320
Publicação: 2015

Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.

Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.


Este livro conta a história de Lara Jean (laranjinha para os mais íntimos) ela só gostou de cinco garotos e todos eles foram seus amores platônicos, ela escreveu cartas para cada um deles se declarando, ela só não esperava que acidentalmente as cartas fossem enviadas a seus destinatários. 
Lara Jean nunca pensou na possibilidade que suas cartas seriam enviadas, e isso influencia muito em sua vida por que tudo aquilo que ela nunca imaginou passa a acontecer. Um dos amores de sua vida começa a nutrir sentimentos por ela, mas será que tudo vai ser como ela sempre sonhou?
Ela tem duas irmãs, a mais velha e a mais nova, às três são inseparáveis até a mais velha ir para a faculdade e deixar Lara Jean no comando, a responsabilidade dela aumenta muito mais do que antes e ainda por cima ela terá que lidar com esse imprevisto. 
Além de escrever cartas, ela faz Scrapbook* e no livro ela diz que escrevendo e fazendo Scrapbook ela se acalma.Lara Jean é muito criativa, ela sempre marca com a personalidade dela.
Ás frases deste livro são sensacionais, elas te fazem pensar. Cada hora eu mudava a minha frase favorita desse livro. É uma mais linda do que a outra não tinha como eu escolher somente uma. Não me julguem. 
Lara Jean é a minha personagem fictícia favorita, a personalidade dela é bem parecida com a minha. Ela é bem indecisa em algumas partes mas no final tudo dá certo.
Para Todos os Garotos que já Amei tem uma continuação que até fiz uma News aqui no blog. Gostou? dê uma passadinha aqui.


*Scrapbook:  técnica de personalizar álbuns de fotografias ou agendas com recortes de fotos.





Você posde gostar também:

3 comentários

  1. Hha mas com essas resenhas suas, vou acabar minhas economias para comprar todos esses livros de presente para a bff, porque serio ela ama livros assim

    ResponderExcluir
  2. Vc é diferente de mim hein? Promete e cumpre hehe
    Esse livro me lembrou "os 13 porquês"
    Não sei se tu vai gostar, mas eu amo

    ResponderExcluir
  3. Suas resenhas são tão boas que fico doida pra ler, e esse livro vou ter que comprar este fds, pq fiquei curiosa e já estou "viajando" nessas cartas que foram enviadas, risos.

    ResponderExcluir